Blog

Ano Pessoal, Ciclo Novinal, aprenda a calcular o seu Ano Pessoal

 

O QUE SÃO OS ANOS PESSOAIS?

 

A nossa vida muda a cada nove anos, passamos a pensar de um jeito diferente, modificam-se nossas necessidades e até mesmo nossos valores são reformulados. Cada um de nós está no momento, num determinado "ano pessoal", numa caminhada de 1 a 9 e, dependendo do número que rege o nosso ano,  ele terá o foco mais voltado para determinadas energias. O melhor que temos a fazer é olharmos para esse número e vivermos em consonância com o que ele nos propõe.

Quando começa o Ano Pessoal? Sempre no dia do nosso aniversário. Termina na véspera do aniversário seguinte. Forma-se assim um Ciclo Anual em que temos um livro em branco onde podemos escrever a nossa história e sabendo quais serão as tendências desse novo ano pessoal, será possível vivermos plenamente essa energia.

Há anos pessoais em que teremos facilidade para  viajar, mudar de casa ou de trabalho, outros terão caminhos abertos para o amor, para a fertilidade, outros ainda em que estarão em alta as amizades, os eventos sociais, a realização material, enfim, daí a necessidade de conhecer cada uma dessas vibrações.

PODEMOS SEMPRE EVOLUIR NUM CICLO DE 9 ANOS PESSOAIS. (Ciclo Novinal)

 

Ao terminar um ano pessoal, ou seja, às vésperas de seu aniversário, responda a essas perguntas:

Qual foi meu aprendizado no ano que passou?

Eu vivi plenamente a vibração do meu ano pessoal?

Como eu poderia ter tornado o meu ano melhor?

 

No dia do seu aniversário , faça um pequeno plano de ações para o ano pessoal que irá começar – é a sua oportunidade de rascunhar a história que será impressa no seu "livro em branco", lembra-se?

O que eu espero desse meu ano pessoal?

Como vou aproveitar essa vibração numérica para ser uma pessoa melhor?

O que devo evitar nesse ano?

O que devo intensificar?

Uma palavra decisiva para meu ano pessoal: ______________

 

Como saber qual o seu ano pessoal?

É fácil. Por exemplo, você aniversariou em 06/12 (2019) então somamos 6+12 + 2+1+9 = 3. Portanto, no seu aniversário de 2019 começa um ano pessoal 3, que terminará na véspera do seu aniversário de 2020 quando entrará num ano pessoal 4.

 

Mas cada Ano Universal tem sua própria energia então precisamos combinar a energia do ano universal com a energia de nosso ano pessoal. 2020 é um Ano Universal 4, mas que vem de um 22 e tem algumas particularidades... mas isso é assunto para outra postagem.

 

 

Ano Pessoal 1 – Ação, Coragem, Iniciativa

 

Ano em que tudo se renova, novos projetos, muita iniciativa e ação. Num novo tempo aconselha-se que a pessoa se renove, mude suas atitudes, arrisque um novo visual, tudo que traz uma nova energia tem a ver com esse ano. Aqui você  planta suas sementes, as quais determinarão o seu futuro, a sua colheita lá na frente. É fundamental no início de um novo ciclo, traçar um Plano de Ação, com muito foco e agir positivamente para transformar seus objetivos em realidade. Coragem, determinação e espírito empreendedor serão os presentes desse ano. Lembre-se, para onde for a sua intenção, irá a sua energia. Visualize o sucesso! Pense grande!

 

Ano Pessoal 2 –  Cooperação, Paciência, Tato

 

Ano que pede paciência. Se você se abrir para parcerias, associações, enfim, se você der espaço para o "outro" em sua vida, os resultados aparecerão. Lembre-se o seu ano de individualidade acabou! Tenha diplomacia, tato e "troque". Fique num clima de cooperação. Seja flexível, faça bons acordos! Não espere grandes mudanças num ano 2, mas ele pode ser surpreendente. Ano para agregar, para somar. Para os solteiros é um ano maravilhoso para começar um relacionamento duradouro, para quem já está junto, a energia do casal poderá ser fortalecida, trazendo um bom período para ambos.

 

Ano Pessoal 3 –  Expressão, Comunicação

 

Onde queremos crescer em um ano 3?

Ano de expansão, crescimento, muito voltado para o social, para estar entre pessoas. Se você plantou suas sementinhas do ano 1, teve paciência no ano 2 para que elas germinassem, prepare-se... esse ano você terá muita atividade e por que não saborear alguns frutinhos? Esteja em evidência, mostre-se mais, invista em marketing pessoal. Será um período de bom humor, otimismo, energia em alta. Busque a alegria, todas as formas de criação, comunicação, expressão, que passem por sua cabeça. Reúna amigos, familiares, cozinhe, cante, dance, faça teatro, pinte e borde. Faça arte!

Mas fique atento para não se perder em distração, dispersão, falta de foco e gastar demais. Cuidado com a malediscência e a fofoca, a estagnação e o escapismo.

 

Ano Pessoal 4 – Trabalho, Organização, Estabilidade

 

A palavra desse ano é...trabalho! A ordem é organizar, planejar, fundamentar, construir seus alicerces, fortalecer suas relações profissionais. Você pode se sentir um pouco"enquadrado", com uma sensação de limitação, de imobilidade, o quatro vai te segurar um pouco, o jeito é ter paciência, ser prático. O  lema é "Devagar e sempre!" É um bom período para prestar atenção em fatos que se repetem em sua vida e estudar estratégias para resolver essas repetições ou pelo menos traçar as metas para começar a fazê-lo, para cuidar da saúde, sobretudo ossos e dentes e rever suas relações sentimentais. Não hesite em rever comportamentos e passar a limpo.

 

Ano Pessoal 5 -   Mudanças, Imprevistos

 

Arrume as malas, porque esse é um ano movimentado! Viagens, mudanças, enfim abandonar velhas rotinas – essa é a tônica desse ano. Dê "asas" à sua imaginação, amplie seus horizontes, arrisque-se numa viagem há muito esperada, enfim, esteja aberto às oportunidades, porque elas virão. Seja flexível, esse é o ano dos imprevistos, tudo pode mudar num piscar de olhos, portanto tenha um plano B,C,D, etc. Mudança – essa é a palavra principal para definir esse ano pessoal. Encare o novo e não chore o leite derramado, desapegue-se... o momento é de deixar um padrão para adotar outro. O ano pessoal 5 fica bem no meio do ciclo de 9 anos pessoais: 4 já são passados e outros 4 ainda serão vividos. E os seus objetivos? Ainda são os mesmos? Momento de fazer os ajustes necessários, de corrigir o fluxo. A dica é viver intensamente esse ano agitado e com tantas emoções marcantes, mas fazendo valer a sua responsabilidade pessoal.

 

Ano Pessoal 6 – Harmonia, Responsabilidade

 

Família! Esse é um ano de muito convívio familiar, ajustes e responsabilidades. Muito propício ao casamento, o ano 6 é ano de amor! Momento bom para cuidar da saúde, iniciar uma prática esportiva, cuidar da aparência, da estética pessoal e da casa. Ano muito bom para comprar, reformar ou decorar a casa. Vai pintar uma vontade muito grande de ajudar as pessoas à sua volta, cuidar de todo mundo, mas vá devagar... cuide de si primeiramente e evite desgastes, mas alinhe as suas energias com as pessoas que fazem parte do seu mundo, sobretudo do seu mundo particular, pois esses relacionamentos serão o foco principal da sua atenção nesse ano pessoal e você sentirá um profunndo desejo de fazer algo de bom a todos que estão à sua volta.

 

Ano Pessoal 7 – Fé, Introspecção, Consciência Espiritual

 

Esse é o ano em que cada um de nós viaja para dentro de si. Momento de avaliação, reflexão, um ano muito bom para fazer terapia, conhecer-se  melhor , praticar meditação, cuidar muito da nossa mente e do nosso espírito. Leituras e práticas que promovam o autoconhecimento e o desenvolvimento da consciência são muito indicadas. Buscar o Divino, fortalecer a Fé, estar perto da natureza, conviver com animais ou cultivar um lindo jardim – isso lhe fará bem. Sua saúde merecerá bastante atenção, busque todos os dias a  qualidade de vida: alimentação, sono, descanso, atividade física prazerosa. Não estranhe se preferir programas mais intimistas ou até mesmo estar só – silêncio e solitude são palavras que fazem parte desse ano em que estamos tão seletivos. Não queira centrar sua atenção nas coisas materiais. Num ano pessoal 7, se você correr atrás do dinheiro, ele correrá de você.

 

Ano Pessoal 8 – Progresso, Resultados, Colheita

Esse é o ano da colheita, da realização! Sabe aquelas sementinhas que você plantou a princípio e vem cuidando ano a ano? Pois é, agora você colhe a verdadeira safra! Você irá colher exatamente o que semeou e é um ano muito bom para o progresso material – tudo vai depender do que você semeou lá atrás... daí a importância dos primeiros anos. Um ótimo ano para abrir um negócio, comprar ou vender imóveis, fazer investimentos, cobrar e pagar dívidas. O dinheiro pode vir até de fontes inusitadas e sem você esperar. Trate-o bem, com carinho, retidão e gratidão – seja prático, focado e organizado.

Entusiasme-se esse é um ano dinâmico, de muito poder! Você só precisa ter equilíbrio. Não descuide do seu lado espiritual.

 

Ano Pessoal 9 – Fechamento, Doação, Desapego

 

Ano de fechamento de ciclo. Hora de fechar para balanço, e descartar aquilo que não nos serve mais. Se você não fez isso ao longo de todo o ciclo e ainda mantém um cenário que não  faz mais parte da sua vida, desapegue-se! Foi bom enquanto durou, agradeça, mas deixe ir! Faça uma limpeza em sua casa, gavetas, armários, sótão, porão, garagem, tudo... Coloque o passado onde ele deve estar e olhe para o futuro, abra-se para o novo, crie espaço para o novo, porque ele virá. É tempo de resolver pendências, de nada permanecer inacabado e de compreender caso tenha alguma decepção – pessoas que não cabem mais na sua vida sairão dela e você deverá aceitar isso com leveza no coração. Finalize o que já está em andamento e evite iniciar projetos relevantes, espere para isso o ano 1.

Deixe tudo prontinho para entrar no novo ciclo com tudo resolvido e muitos projetos em mente.

Cuide muito da sua energia pessoal, fortaleça-se na espiritualidade e no encontro com você mesmo!

 

Fe Fávier

www.vidaenumeros.com.br

 

15 / Jan / 2020
Fe Fávier

Comente esta publicação

Copyright © 2024 - Fe Fávier - Desenvolvido por Construsite Brasil - Criação de SitesAssinatura da Construsite Brasil