Blog

Mercúrio Retrógrado

O que significa Mercúrio Retrógrado

A cada 3 meses Mercúrio entra em movimento retrógrado e assim permanece por 3 semanas. Mercúrio rege as atividades e o funcionamento das áreas de comunicação, telefonia, telecomunicações, componentes eletrônicos, serviços de entrega, delivery e correios, serviços de informação, veículos, fretes, estradas, logo quando em movimento retrógrado é normal e esperado que cause confusões, atrasos e contratempos nesses setores.

Durante as 3 semanas de Mercúrio Retrógrado é indispensável ser mais rigoroso e atento em todas as atividades ligadas a tais setores.

Deve-se evitar comprar veículos e equipamentos eletrônicos nesse período pois às vezes apresentam aqueles defeitos crônicos que nos dão tanta dor de cabeça. As entregas, fretes e transporte de produtos também podem ser comprometidas.

A comunicação pode ficar cheia de mal entendidos. Documentos, papéis e contratos poderão sofrer alterações de cláusulas... ou seja, a comunicação de um modo geral tem que ser revisada antes de ser encaminhada. Não é incomum a mensagem ou documento não ser corretamente entregue então, redobre a atenção!

Não é incomum a internet ficar ruim ou cair, os telefones ficarem mudos... ou seja: tudo que é eletro eletrônico fica mais suscetível a panes.

Também não é difícil exames e cirurgias realizados nesse período precisarem ser revistos ou refeitos. Se puder evite tais procedimentos nesse período!

Ou seja, a cada três meses temos 45 dias nos quais a comunicação, tecnologia, entregas, transportes, máquinas e exames podem não sair exatamente como o planejado e o antídoto para as confusões é redobrar a atenção, ler e reler, certificar-se que a mensagem foi entendida e... se ainda assim algo sair dos trilhos refazer com mais atenção.

Em 2021 Mercúrio fica retrógrado nos seguintes períodos:

De 31 de Janeiro 2021 até 22 de fevereiro de 2021

De 30 de maio de 2021 até 23 de junho de 2021

De 28 de setembro de 2021 até 19 de outubro de 2021

Em 2022 Mercúrio fica retrógrado nos seguintes períodos:

De 14 de janeiro até 04 de fevereiro

De 10 de maio até 08 de junho

De 10 de setembro até 02 de outubro

De 29 de dezembro até 18 de janeiro de 2023

Atualizado em 13/01/2022

13 / Jan / 2022
Fe Fávier

Comente esta publicação

Copyright © 2024 - Fe Fávier - Desenvolvido por Construsite Brasil - Criação de SitesAssinatura da Construsite Brasil